Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Jornalistas podem se credenciar para Centro de Divulgação das Eleições

microfone

Os veículos de comunicação e jornalistas interessados em fazer a cobertura das Eleições Municipais de 2016 diretamente do Centro de Divulgação das Eleições (CDE), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderão se credenciar a partir da próxima segunda-feira (29). O prazo para preenchimento do formulário de cadastro, que estará disponível no Portal do TSE, termina no dia 13 de setembro.

O CDE 2016 será inaugurado no dia 19 de setembro, no 3º andar do edifício-sede do TSE, em Brasília. A área terá espaço para redação, cabines de rádio, ambiente com backdrop (com o logotipo institucional das eleições) para entradas ao vivo na programação das TVs e também para entrevistas, bancada com computadores e rede de internet sem fio e copa. A equipe da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal também estará no local até o final da eleição.

O Centro de Divulgação das Eleições foi instalado nas dependências do TSE pela primeira vez em 1998, quando foi montada uma estrutura provisória no térreo da antiga sede do Tribunal. De acordo com a instituição, o objetivo é centralizar o trabalho dos profissionais de comunicação para que possam levar a informação ao cidadão de forma rápida, clara e objetiva. Com a mudança do TSE para a nova sede, foi possível reservar um espaço permanente para o centro.