“Primeira-dama do Turismo” cria polêmica ao publicar fotos em conta pessoal

No início da semana Milena Santos publicou fotos de sua visita ao trabalho do marido, Alessandro Teixeira, em sua conta pessoal no Facebook. Geralmente, o fato passaria despercebido, uma vez que é normal aos familiares acompanharem o primeiro dia de trabalho dos ministros recém-nomeados. Na ocasião, Teixeira havia acabado de ser nomeado Ministro do Turismo pela presidente Dilma Rousseff.

Mas afinal, por que tanta polêmica?

Tudo girou em torno do teor das fotos em que Milena Santos havia postado ao lado do seu marido, pois o decote do seu vestido não seria adequado para o ambiente e muito menos para a ocasião. Além disso, na mesma postagem ela se autodenominou “Primeira-dama do Turismo”, cargo inexistente no Brasil.

"Primeira-dama do Turismo" visita o marido em seu gabinete ministerial. Foto: Reprodução Facebook.

“Primeira-dama do Turismo” visita o marido em seu gabinete ministerial. Foto: Reprodução Facebook.

“Compartilhando com meus amigos meu primeiro dia de Primeira Dama do Ministério do Turismo do Brasil. Te amo meu amor, juntos somos mais fortes! Não é atoa que ao lado de um grande Homem, existe sempre uma linda e poderosa mulher”, disse Milena Santos em sua conta pessoal.

Milena deletou as fotos após inúmeros compartilhamentos e desabafou em sua rede social dizendo-se “indignada com a falta de ética e respeito das pessoas.”

Em 2012, a nova “Primeira-dama do Turismo” lançou-se candidata a vereadora pelo PSL em Salvador como “Milena Tudo pelo Esporte”. Entre suas propostas estavam a a construção de quadras de esportes e academias gratuitas para a população, mas ela não conseguiu se eleger. No ano seguinte, Milena venceu o concurso Miss Bumbum nos EUA, quando concorreu com fotos sensual produzidas em Brasília em frente ao Congresso Nacional, trajando apenas uma faixa presidencial.

Num ano em que todos os olhares estão voltados para o Brasil, a poucos meses de sediar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, a questão que fica é: qual o impacto destas fotos sobre a imagem do país em contexto internacional?

O professor Ary Azevedo, membro do Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral e autor do livro “Brasil: uma marca em construção“, comenta que neste momento pode haver “um choque de credibilidade com a instabilidade política que transita o país e seus representantes no Congresso.”

Em sua publicação é possível verificar uma análise sobre a variação da percepção do país no exterior, tema de bastante relevância para o cenário atual. Clique aqui para acessar o conteúdo do livro digital “Brasil: uma marca em construção” e conhecer um pouco mais sobre a construção de marcas brasileiras em nível internacional.