Dando continuidade ao monitoramento dos perfis oficiais dos principais candidatos à presidência da República no Facebook e no Instagram, o Monitor CEL/UNILA Eleições 2022 apresenta seu relatório mais recente, referente ao mês de janeiro, que segundo o pesquisador Ramon Lourenço – de ambas instituições – foi agitado para o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus possíveis concorrentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT):
“A abertura do ano eleitoral começa agitada na agenda de atividades dos pré-candidatos à presidência da república do Brasil. Nas mídias sociais dos agentes monitorados foram postados 890 posts no Facebook e 704 no Instagram, mobilizando mais de 16 milhões de interações no Facebook e 26 milhões no Instagram. Com participações em podcasts, alguns candidatos testam novos formatos para segmentar e atingir novos públicos. Certamente a tentativa de mobilizar o público jovem é uma grande tendência entre os agentes envolvidos na corrida eleitoral neste momento da análise”.
Para continuar a leitura da análise e visualizar os gráficos, bem como as nuvens de palavras geradas a partir de cada perfil, CLIQUE AQUI!