Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Líderes do CEL coordenam GT no 9° Compolítica

Teve início na última segunda, 24, a 9ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica), cujo tema é “Democracia e Opinião Pública em tempos de fake news”.

 

A mesa inaugural, Desinformação, Populismo e Despolitização, contou com as pesquisadoras Isabele Mitoso (UFMA) e Vanessa Veiga (UFMG), além do pesquisador Wilson Gomes (UFBA) e foi realizada no mesmo dia, enquanto os 12 Grupos de Trabalho temáticos, que acontecerão diariamente até 28/05, iniciaram ontem, 26.

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Os líderes do CEL, Profª. Drª. Luciana Panke e Prof. Dr. Ary Azevedo Jr., coordenam o GT Propaganda e Comunicação Eleitoral, que começou ontem, 25, com a apresentação dos trabalhos “O discurso do inimigo: A lógica do Inimigo presente no discurso do presidente brasileiro” de Katia Maria Belisário e Maria Vitória Sousa Rocha (UnB); “A circularidade do discurso político nas redes sociais através dos stickers” do celeste Sérgio Roberto Trein (UFRR); “A função social da língua natural indígena: de sujeitos eleitores a atores sociais no processo eleitoral” de Aparecida Luzia Alzira Zuin e Marcelo Xavier da Silva (UNIR); “Militares na política: o processo político-eleitoral de 2018” de Rafaella Lopes Martins Jaeger e Maria do Socorro Sousa Braga (UFSCar) e “Redes sociales y propaganda política. Entre la manipulación y la censura” de Edgar Esquivel Solís (UAM Cuajimalpa).

O GT segue suas atividades hoje, 26, a partir das 14h, mas é restrito aos pesquisadores e ouvintes inscritos (confira a programação aqui). Entretanto, as mesas-redondas do congresso são abertas ao público e transmitidas ao vivo no canal do Grupo de Pesquisa Opinião Política da plataforma digital Youtube, sempre às 10h e 18h45.

 

GT DE PROPAGANDA E COMUNICAÇÃO ELEITORAL

O Grupo de Propaganda e Comunicação Eleitoral aborda a temática da publicidade e propaganda aplicada à comunicação político-eleitoral, com especial ênfase na construção e projeção de imagens públicas no desenvolvimento de comunicação promocional em períodos eleitorais e os canais de relacionamento entre atores políticos (candidatos, lideranças, partidos, organizações e corporações) com finalidade de consolidação de posicionamento junto à cidadania.

 

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