Grupo de pesquisa ligado à linha de Comunicação e Política do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná.

Pesquisadores da UFPR lançam livros digitais sobre campanhas eleitorais

O CEL/UFPR (Grupo de Pesquisa em Comunicação Eleitoral), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), lançará no dia 2 de dezembro, duas publicações digitais: “As eleições estaduais no Brasil: estratégias de campanha para TV” e “O Brasil vai às urnas: as campanhas eleitorais para presidente na TV e internet”.

Os e-Books são resultado de estudos realizados pelos membros do CEL, em parceria com pesquisadores de outras instituições de ensino de diversas regiões do país, com base nos programas eleitorais veiculados no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral, nas eleições de 2018.

O encontro, intitulado “Reflexões retrospectivas e prospectivas da democracia no Brasil: as corridas eleitorais de 2018, 2020 e 2022” – terá dois momentos. No primeiro, às 19h, os organizadores dos livros, Ricardo Tesseroli e Pedro Pimentel, explicarão os detalhes das obras. No segundo momento, às 19h30, haverá uma mesa-redonda sobre “Cenários políticos da democracia brasileira: a ponte entre 2018, 2020 e 2022”, com os professores-doutores da UFPR e integrantes do CEL/UFPR Ary Azevedo Júnior, Luciana Panke e  Mario Messagi Júnior

Toda a comunidade, pesquisadores e profissionais de comunicação são convidados a participar do evento, que é gratuito.

Serviço:
Lançamento Livros Digitais “As eleições estaduais no Brasil: estratégias de campanha para TV” e “O Brasil vai às urnas: as campanhas eleitorais para presidente na TV e Internet” e Mesa-Redonda com pesquisadores do CEL

Quando: 02 de dezembro de 2019

Horário: 19h

Local: Auditório do Anexo II da Câmara Municipal de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 720 – Centro)